Os papéis de parede tem sido cada vez mais usados para decoração de ambientes e já são considerados alternativas para transformar cômodos de maneira fácil e sem precisar de reformas e construções. Entretanto, para manter uma boa aparência e conservação do revestimento é importante aprender como limpar os adesivos de parede sem danificações.

Retire o pó

O primeiro passo da limpeza é retirar o pó existente sob às áreas revestidas. É importante saber que flanelas ou panos macios são os materiais mais indicados para serem usados nessa etapa inicial, pois garantem a limpeza do papel de parede sem danificar o produto e a qualidade do revestimento. Nessa etapa, poeiras e sujeiras mais leves serão retiradas, garantindo a limpeza mais superficial das áreas. Para manter uma boa conservação do papel de parede você pode optar por retirar o pó com mais frequência. Assim, como essa primeira etapa não envolve água ou quaisquer tipos de produtos abrasivos, essa limpeza ajudará a manter o revestimento conservado e irá eliminar sujeiras que estiverem nas superfícies, evitando também que acumule muita poeira no revestimento.
Dica: É aconselhado que em casos de manchas mais gordurosas, como de óleo ou molhos de tomate, a limpeza seja feita o mais rápido possível. Dessa forma, você evita que a sujeira seque no local, o que dificulta a retirada de manchas.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.